CIO Market selecionado para a segunda fase do Inovativa Brasil

O CIO Market, nascido do Projeto14BIS da SWX Softwares, está entre as 128 startups  selecionadas para a segunda fase do programa Inovativa Brasil, iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), executado pelo Wenovate.

Segundo o comitê de avaliação do programa, o CIO Market apresenta um negócio inovador, com potencial de mercado e de escalabilidade, e por isso está aprovado para a segunda fase.

Na segunda fase, os times terão um acompanhamento dedicado de especialistas na área, consultores de estratégia e empreendedores renomados, com o objetivo de melhor estruturar a sua iniciativa, desenvolver o seu plano de negócios e começar a prepará-los para apresentações a investidores, grandes empresas e outras conexões, como instrumentos públicos de apoio.

Para a segunda fase do programa estão previstas sessões de mentoria à distância e um evento semipresencial com o objetivo de colocar os empreendedores em contato com especialistas que irão auxiliar no refinamento do modelo de negócios.

10549754_660435980738784_9106890317075084897_o

O programa INOVATIVA Brasil tem uma terceira fase, onde os 100 MELHORES negócios serão preparados e conectados com investidores, grandes empresas, instrumentos públicos de apoio. As possibilidades são ilimitadas.

 

INOVATIVA BRASIL

O Inovativa Brasil é um programa para capacitação, mentoria e conexão de negócios inovadores, totalmente gratuito. Oferece capacitação em gestão empresarial a empreendedores de negócios inovadores. O acesso é feito pela internet na modalidade de cursos MOOC (massive online open courses) e utiliza material audiovisual e textos focados nas melhores e mais modernas práticas empresariais.

Voltado aos empreendedores que buscam contatos com mentores, investidores e grandes empresas nacionais e internacionais, o programa oferece capacitação, mentoria e conexão de negócios inovadores de diversas áreas em fase pré-operacional ou consolidadas com até cinco anos de operação.

InoVativa-Brasil-Divulgação

Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, com equipes de até cinco pessoas. No segundo caso, a empresa deve ter faturamento anual máximo de R$ 3,6 milhões e não ter recebido investimentos superiores a R$ 500 mil.

Na segunda fase, os negócios selecionados participam de mentoria com especialistas do mundo todo. O objetivo é preparar os participantes para a etapa final do programa, que ocorre em novembro. Durante o período, serão aplicativos conceitos e metodologias de modelos de negócios, com cursos e materiais próprios.

Na etapa final, o intuito é preparar a implantação do negócio e captação de recursos financeiros. Apenas os 100 melhores negócios seguem para apresentação aos investidores e instrumentos públicos de apoio. Os participantes da final também terão acesso a conteúdos exclusivos, cursos e atividades presenciais.

InoVativa-Brasil-Divulgação02

 

Saiba mais em: